Sobre o tiozinho que vende as fichas no balcão

Zé Doido, Zé do Fliperama, Zézão, Zé Marcelo ou, no codinome que aparece no RG, José Marcelo Siviero. Um pirado aficcionado por games desde que, com homéricas 30 fichas, jogando tão bem quanto uma velhinha com reumatismo, zerou o clássico arcade dos Simpsons. Seu primeiro videogame foi um Mega Drive, e ele se esbaldava jogando Sonic 2, Marvel Land e Golden Axe III. Nunca zerou nenhum game do Mega Man. Tem mestrado em beat’em ups estilo arcade, e seu doutorado em games se deu com Xenogears. Aprecia os RPGs da série Wild Arms e uma mulatinha vestida de Bayonetta.

Atualmente é procurado em vinte países, está na lista dos criminosos da Interpol, do FBI, do MI-6, do Mossad e da Força Pública do Quixeramobim pelo crime de ter falado mal do Resident Evil. Foi excomungado pelo papa Rebento XVI e tem uma fatwah declarada pelo aiatolá Khomepoko pela heresia de chamar Tekken de “o pior jogo de luta de todos os tempos”. Zerou Final Fantasy mas nunca sofreu de acne.

Para manter a economia global e a taxa Selic equilibradas com o mercado de alhos roxos com caroço do Azerbaijão e assim impedir uma recessão mundial, mantém a duras penas o preço da ficha a R$0,10. Seu fliperama é o único que ainda se recusa a se transformar em lan house. E que fique bem claro para todos os fregueses: aquela máquina velha ali debaixo da samambaia, perto dos pinballs, que vive engolindo ficha, o jogo é Golden Axe, NÃO É O JOGO DO HE-MAN, PORRA! Quem falar do Castelo de Greyskull estará condenado a jogar Pit Fighter até o fim de seus dias.

Anúncios

12 respostas para Sobre o tiozinho que vende as fichas no balcão

  1. Dom, Barão de Taubaté disse:

    Ai Zé… vamos trocar links? Dá uma passada no meu brog… fagocitandosaopaulo.wordpress.com

    abçs!

  2. zemarcelo disse:

    Beleza, Dom. Já vou providenciar isso. Abraço.

  3. Valdo Scarin disse:

    Amigo achei o seu site mto bom, gostaria de saber qual o nome do jogo em que voce tirou a screen da imagem titulo do seu site, li procurei mas nao achei nada a respeito, se voce puder me falar eu agradeço

    • zemarcelo disse:

      Fala, parceiro! A imagem ali foi retirada do arcade Cadillacs & Dinosaurs, um dos crássicos dos jogos de rodoviária.

      Valeu pela visita, cumpádi, volte sempre e da próxima vez traga a muierada também, mano!

  4. Paulo Aquino disse:

    Véi, eu me divirto cada vez mais com este blog!

    Queria saber uma coisa, como é, pra você, saber que os outros por aí repetem no dia-a-dia as doideiras que a gente vê aqui, tipo:
    “e um monte de outros caras por aí, todos com o carisma da Filó peidando”,
    “UAU, EU CONSEGUI OUVIR A AGULHA CAINDO DO OUTRO LADO DA SALA!!” (KKKKKK),
    “o mais avassalador sucesso do cinema nacional desde o filme ‘De Cara Limpa'”,
    e outras.
    Você se especializa em jogos que ninguem nunca ouviu falar na vida ou em tosquices? Ou se tiver que falar de um jogo que você tem um carinho todo especial, você vai lá e fala?

    Tô curtindo essa Pole Position que ninguem mais joga (KKKKKKK), será que rola (NO ESTABELECIMENTO, CLARO!), uma KOF 94 chinesa?
    No mais, um grande abraço deste maluco! Me vê umas quarenta fichas que eu quero jogar o “Cascão o Bárbaro” (QUE ALGUNS TEIMAM EM CHAMAR DE JOGO DO HE-MAN!!).

    • zemarcelo disse:

      Pô, compadre Paulão, obrigado por toda essa admiração pelo nosso humilde estabelecimento! Antes que o coitado do nosso fliperama seja fechado pelas assistentes sociais da Liga da Moral e dos Bons Costumes!

      Não sabia que andavam repetindo os bordões do blog por aí. Mas que coisa de doido, cumpádi, vou sair por aí cobrando royalties. Onde já se viu, repetir as gírias do FZD sem autorização dos mano da quebrada?? A CHINELA VAI CANTAR! Nós, que dispomos das melhores frases de efeito, com certificado ISO -9000 de Tosquice Reconhecida Internacionalmente!
      Olha, aqui nós temos de tudo, tosquices, jogos obscuros, sucessos que a gente adora detonar…mas é claro que nós falamos com carinho dos nossos jogos preferidos, depois mandamos flores, levamos pra jantar e CRÉU! Aguarde por um dossiê aloprado sobre nosso querido Mortal Kombat, um dos jogos preferidos da gerência, mas que mesmo assim merece umas piadinhas!

      KOF 94 da terra de Mao-Tsé-Tung? Claro que rola. Já vamos acionar nossas conexões importabandistas do sul da Coreia do Norte!
      Valeu, Paulão, e continue sempre nos visitando. Já que você vai jogar o arcade do Cascão, lembre-se sempre: o anãozinho de barba é o melhor! Abraços, doidão!!!

  5. Alessandro disse:

    Cara, o seu site é muito bom! Hehehehe! Também sou aficionado pela era dos arcades… Nem sei quantas fichas detonei nestes anos todos… Preciso de um favor… Estou procurando por um jogo em que uma nave virava robô, entre 1986 e 1990, shotter 2D; no final da primeira fase encontrava um inseto robô gigante; na transição entre nave e robô, você criava um escudo em circulo que o ajudava a se defender dos tiros dos inimigos; me lembro ainda que tinha uma fase com uma nave gigantesca em que só aparecia um pedaço dela na tela e você, com o escudo ou tiro, tinha que ir destruindo umas partes para avançar na tela. O jogo é do estilo Macross, Gradius, R-Type, etc. No mais… Vou te acompanhando por aqui! Um forte abraço!

    • zemarcelo disse:

      E aí, compadre Alessandro, força na peruca? Mano, cê me colocou também num impasse quanto ao jogo que você tinha falado. Seria ele o Bio Metal (http://www.youtube.com/watch?v=0qGveO30D0U)? Ou Darius Twin (http://www.youtube.com/watch?v=qg62AEk_Ark)?

      Volte sempre ao nosso modesto fliperama e aproveite para sempre gastar umas fichas! Forte abraço!

      • Alessandro disse:

        Fale aí Zé! Por aqui tudo ótimo… Espero que por aí também… Quanto ao jogo… Não é nenhum dos dois cara! Já procurei por tudo quanto é canto e nada! Nem no Mame… Na aba de categorias… O diferencial do jogo é que você podia, através de um dos botões, se manter como nave, ou como robô e, se apertasse o botão repetidas vezes, criava um escudo que o protegia e ajudava a destruir as coisas. Me recordo que havia uma fase em que você permanecia como nave e tinha que abrir passagem por obstáculos/paredes; para tanto, você segurava o botão de tiro (para carregar o canhão) e o soltava para o laser, enquanto a sua nave aumentava, cada vez mais, a velocidade em que percorria a tela. Bem… É isso! Um grande abraço e continue firme! Ah! Se tiver um link para baixar a última versão do Mame com todos os jogos… Coloque-o aí!
        Valeu! Alessandro.

  6. “UAU, EU CONSEGUI OUVIR A AGULHA CAINDO DO OUTRO LADO DA SALA!!”
    ainda e coa

  7. Caio disse:

    Tu tens essa máquina arcadê dos Simpsons para vender? Ou sabe de alguém que tenha? Abraço

    • zemarcelo disse:

      Vixi, Caio, não tenho não e nem sei de quem possa ter. Você pode ver em locadoras e/ou fliperamas antigos, onde geralmente o pessoal está se desfazendo dos jogos velhos. Ou no MercadoLivre, onde tem bastante gente que constrói e vende máquinas de arcade com vários jogos na memória, incluindo o dos Simpsons.

      Outra opção é baixar e o emulador e a rom! Daí o site que eu recomendo é o http://www.romnation.net. Tem bastante coisa pro MAME lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s